quarta-feira, 10 de maio de 2017

Ufano



UFANO


Parece que o mundo dá voltas
inimagináveis, curiosas...
Roda de tal forma,
que nos deixa tontos,
por vezes, sem entender,
tudo que esta à acontecer...

As pessoas teem dentro de si,
algo forte e traiçoeiro,
que de tempo em tempo,
transforma o universo,
em algo medonho, cruel...

Espanto-me com as atitudes,
o egoísmo sem escala,
que se reflete e apresenta
no cotidiano doentio,
que vivemos nestes tempos.

Atônita perco-me em pensamentos
que observam a violência e
a maldade realizadas constantemente,
e cansada, caio exausta, num sono pesado,
sem repouso, sem descanso...

Acordo e tento contra tudo isto lutar,
mas deparo-me muitas vezes,
com a inércia e descaso,
perpetrado na sociedade.

Sou feita de carne e osso,
tenho meus limites, meus receios,
mas por mais estranho que pareça,
ainda trago a crença do melhor,
e espanto-me com a fé,
que me fortalece, a cada instante.

Sigo, acreditando,
em tudo, e bendigo,
enquanto a dor que nos alcança,
tenta aplacar a esperança.


Nice Aranha
Sereia Noturna

Nenhum comentário: